Japão poderá usar Bitcoin como dinheiro real

Japão poderá usar Bitcoin como dinheiro real; entenda melhor sobre esta moeda


 Agências reguladoras de serviços financeiros no Japão estão considerando reconhecer o Bitcoin e outras moedas virtuais como representantes reais de dinheiro. A ideia é uma medida das autoridades para melhorar a proteção dos consumidores.
Já houve um prejuízo a alguns usuários das moedas virtuais quando uma sede da Bitcoin no Japão foi fechada e clientes não conseguiram trocá-las. Os usuários não puderam pedir uma indenização e suas Bitcoins não foram consideradas como bens.
A meta das agências é propor alterações às leis que dizem respeito à moeda. Ainda não se sabe como esse projeto pode funcionar.
Por enquanto “ainda nada foi decidido”, sublinham os serviços financeiros japoneses. “Ainda há um longo caminho a percorrer”, salvaguardam, “mas discutimos a reforma e acreditamos que é o caminho a seguir”.

O QUE É BITCOIN

Para quem nunca ouviu falar, Bitcoin é uma criptomoeda e sistema de pagamento online baseado em protocolo de código aberto que é independente de qualquer autoridade central. Um bitcoinpode ser transferido por um computador ou smartphone sem recurso a uma instituição financeira intermediária. O conceito foi introduzido em 2008 por Satoshi Nakamoto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ethereum cresceu 4.000% em seis meses

Valor do bitcoin pode passar dos R$ 12 mil